Vazamento de Benchmark do Nexus 5 (2014) revela codinome da nova versão do SO do Google: Android 5.0 Lion

Um provável vazamento no benchmark do Nexus 5 (2014) através da aplicação GFXBench revelou o possível nome da nova versão do Android 5.0, foi o que revelou uma fonte (@emtleaks). Mas é bom ficar com um pé atrás, já que algumas das revelações desta fonte não se confirmaram. Assim, teremos que esperar mais um pouco para que a história deixe de ser apenas um rumor.

Android 5.0 Lion pode estar presente no Nexus 5 (2014)

Lion pode ser o codinome da nova versão do Android 5.0 (Foto: Reprodução / PhoneArena)

Benchmark do Nexus 5 (2014)

Benchmark do Nexus 5 (2014) (Foto: Reprodução / @emtleaks)

Não é a primeira vez que um codinome para o Android 5.0 é ventilado, já que anteriormente haviam rumores de que o nome da nova versão seria Lollipop ou mesmo Lemon Meringue Pie. Bem, agora o nome Android 5.0 Lion ganha força, já que algumas imagens vazadas de um Benchmark foram reveladas.

Mas neste caso, até que o nome Android 5.0 Lion faz um pouco de sentido, já que o codinome da última versão (Kitkat) foi fruto de uma parceria do Google (dono do Android) com a Nestlé. E quem duvida que a parceria pode continuar? Assim não seria nada estranho que o chocolate Lion (não vendido no Brasil, por enquanto) dê nome à nova versão do Android.

Falando assim, tudo parece lógico, mas não se esqueça que por enquanto não passa de um forte rumor.

Além do Android 5.0 Lion, uma das imagens do suposto benchmark revela também algumas especificações do Nexus 5 (2014) que já haviam sido “vazadas” anteriormente:

  • Tela de 5,2 polegadas com 1440 x 2560 pixels de resolução (Quad HD);
  • Snapdragon 805 rodando a até 2.7GHz, Adreno 420;
  • 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno;
  • 12 MP na câmera traseira e 2 MP na cãmera frontal.

Você acha que este rumor pode se confirmar? Comente.

Via PhoneArena