Baidu, o rival chinês do Google, cria seu próprio navegador para Android

BaiduO Baidu, maior site de busca da China e quinto domínio mais acessado do mundo, cria o seu próprio navegador para Android.

Detentor de cerca de 80% das buscas na China, um dos poucos mercados em que o Google não lidera, o Baidu criou um navegador que rodará nos smartphones e tablets dotados com o sistema operacional do Google, o Android.

Chamado de “Baidu Explorer”, o navegador chinês irá concorrer com o Opera e o Chrome, afirma a companhia chinesa que é uma das maiores empresas de internet da Ásia.

O navegador que vem sendo desenvolvido desde 2010, terá funcionalidades de javascript e HTML 5 e é uma das apostas da companhia para o mercado móvel.

Se você domina o chinês, visite o Baidu ou baixe o “Baidu Explorer“.

 

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

One Response to "Baidu, o rival chinês do Google, cria seu próprio navegador para Android"

  1. Rodrigo Rocha  03/09/2012 at 21:03

    Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabanizar pelo seu tabalho e desejar sucesso em sua caminhada e o objetivo no Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    Responder

Deixe um comentário