Computador Android Motorola HMC3260 é anunciado na China

Motorola anuncia computador Android HMC3260 CloudBB com touchscreen LED de 18,5 polegadas na China.

Computador Android Motorola CloudBB HMC3260

CloudBB HMC3260 com Android (Imagem: Motorola)

Motorola lançou na China um Computador Android, isso mesmo, um computador dotado com o sistema operacional do Google, o Motorola HMC3260. O novo computador com certeza é mais voltado para o uso doméstico e nele, o usuário pode assistir programas TV, filmes, navegar na web, além de poder “rodar” games e todo tipo de aplicativo Android.

A Motorola fez uma parceria com a WASU, fornecedora de serviços de telecomunicações e TV a Cabo na China, para dotar o equipamento com todo tipo de entretenimento diretamente da “nuvem’ para o desktop e por isso mesmo, a própria Motorola já batizou o computador de Motorola  CloudBB HMC3260 (Cloud de Nuvem e BB de Broadband).

Algumas especificações já conhecidas do Motorola HMC3260:

  • Processador Freescale i.MX53 ARM Cortex A8 1GHz
  • Memória de 1 GB DDR RAM, 4 GB NAND
  • Display LED de 18.5 polegadas (1366×768 @ 60Hz, 16:9 widescreen)
  • Sistema operacional Android 2.3.4 Gingerbread, (Launcher customizado)
  • Acesso à internet através EuroDOCSIS e LAN (PPPoE / DHCP +, etc.)
  • 3 portas USB 2.0

Com este lançamento, podemos estar presenciando (não, não sou atendente de telemarketing) o começo de uma nova tendência pela Motorola. A ideia em si parece ser muito boa. Não acham?

Até o momento, ainda não se tem ideia de preço e data de lançamento do produto na China, ou se vão lançar o produto no resto do mundo, então não esperem que chegue por aqui no mercado brasileiro tão cedo.

Agora, me responda uma coisa: Você conseguiria imaginar até bem pouco tempo atrás (mais precisamente, minutos atrás) os computadores “CloudBB” substituindo os nossos tradicionais desktops, notebooks e netbooks?

 Com informações de Motorola

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário