Google atualiza Chrome Android App com melhorias no Sandbox

Chrome Android App fica mais seguro após atualização do Google

Chrome para Android

“A segurança é um dos princípios fundamentais do Chrome e com a proliferação do uso de dispositivos móveis, estamos comprometidos em fornecer aos usuários, uma experiência de navegação segura independente do dispositivo que estão utilizando. Com esta atualização do Chrome Android App no Google Play, sua experiência de navegação no Android ficou mais segura”.

Com esta declaração, Jay Civelli, Engenheiro de Software do Google, anunciou a atualização do navegador.

A partir desta atualização, a versão do browser do Google passou a ser a 18.1 e trás como principal característica, o reforço da tecnologia Sandbox do navegador, que ajuda a conter sites maliciosos (que rodam isoladamente) e não afetam o navegador como um todo. Isso é possível por conta da inovadora arquitetura multi-processo no Chrome para Android, em conjunto com uma característica do Android conhecida como User ID Isolation, onde os aplicativos rodam em processos separados e com permissões diferentes. Esta característica da Sandbox será utilizada automaticamente por dispositivos dotados com o Android 4.1 Jelly Bean.

A atualização também corrige alguns bugs (bug fixes) da versão anterior e está disponível para usuários do Ice Cream Sandwich e versões posteriores.

Baixe o Chrome Android App gratuitamente no Google Play

Com informações do Google Chrome Blog

 

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário