Mais de 500 milhões de dispositivos Android já foram ativados em todo o mundo

Diretor de Produtos Android declarou ao Google+ que mais de 500 milhões de dispositivos Android já foram ativados em todo o mundo.

Android Jelly Bean new statueHugo Barra também confirmou a declaração de Eric Schmidt no evento da Motorola em setembro, de que mais de 1,3 milhões de dispositivos Android são ativados diariamente ao redor do mundo.

Para termos uma ideia do crescimento nas vendas, em fevereiro, Andy Rubin havia revelado que 300 milhões de dispositivos já haviam sido ativados a uma taxa de 850 mil por dia. Mais tarde, na I/O Conferência deste ano, o Google anunciou que este número havia subido para 400 mil a uma taxa de 1 milhão por dia.

A título de comparação, até julho deste ano, cerca de 410 milhões de disposistivos iOS haviam sido vendidos. Número que deve subir consideravelmente a partir de hoje com o lançamento do iPhone 5 pela Apple.

Estátua do Jelly Bean

Hugo Barra também falou que a estátua do Android Jelly Bean – localizada no Campus do Google – que havia sido danificada, já foi recuperada. A estátua antiga usava um material plástico na cabeça que não resistiu e derreteu com o sol escaldante da Califórnia. “O Google já corrigiu o bug, trocando a cabeça antiga por uma mais familiar ao robozinho do Android” disse Hugo.

Com informações de The Verge

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário