Pesquisa revela que 48% dos Tablets nos EUA rodam Android

Pesquisa divulgada pelo Projeto de Excelência em Jornalismo do Centro de Pesquisa Pew em conjunto com o The Economist Group nos EUA, revelou que 48% dos Tablets nos EUA “rodam” Android.

Pesquisa sobre o Crescimento do Mercado de Tablets nos EUA. Android detém 48% do mercado.

O crescente panorama do mundo mobile. Fonte: Pew Research Center

A pesquisa foi realizada nos meses de junho a agosto de 2012 e foram ouvidos 9.513 cidadãos adultos americanos, dos quais, 4.648 possuíam algum tipo de dispositivo móvel (tablet, smartphone, etc).

Aproximadamente 50% dos americanos adultos possuem uma conexão com a internet através de um dispositivo móvel como um tablet ou um smartphone, número significativamente maior que no ano anterior.

O mercado dos tablets se destaca pelo crescimento, já que dobrou em relação ao ano passado. Cerca de 22% dos americanos agora possuem um tablet e 23% dos que ainda não possuem, pretendem comprar um nos próximos seis meses. Os donos de smartphones subiram para 44%, superior aos 35% de maio de 2011.

A chegada dos tablets de baixo custo no final de 2011 trouxe uma nova safra de proprietários de tablets. Agora, um pouco mais da metade, 52%, possuem um iPad, número que caiu significativamente em relação ao ano anterior onde os proprietários do tablet da Apple eram 81%. Essa queda em boa parte deve-se justamente à popularidade e baixo custo dos tablets da concorrência. Os proprietários de tablets equipados com o sistema operacional do Google, o Android, agora são quase a metade, 48%, sendo que quase metade deles possuem um Kindle Fires da Amazon.

No entanto, os donos de iPad destacam-se dos proprietários de Android por usarem seus tablets com mais frequencia e  mais para ler notícias. Já os donos de dispositivos Android utilizam seus tablets mais para acessar as redes sociais e receberem notícias de seus amigos e familiares.

 Mais dados sobre a pesquisa podem ser obtidos no site Journalism.org

Se essa mesma pesquisa fosse realizada no Brasil, você acredita que os números seriam equivalentes? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário