Samsung amplia mercado e Android continua líder nos E.U.A

Samsung aumenta participação no mercado americano. Android permanece líder entre as plataformas utilizadas nos smartphones.

Samsung amplia participação no mercado americano

Samsung amplia participação no mercado americano (imagem: divulgação)

Apple, Samsung, Motorola, HTC e LG, nesta ordem,  foram os cinco fabricantes preferidos entre os proprietários de dispositivos móveis no mercado americano no terceiro trimestre de 2013. Considerando a plataforma utilizada nos smartphones, a ordem foi a seguinte: Android, Apple, Blackberry, Microsoft e Symbian .

Fabricantes de dispositivos móveis
Segundo relatório da comScore, a Apple continua absoluta, aumentando sua participação em 0,2%, passando de 40,4% para 40,6% no último trimestre. Com 25,4%, a Samsung foi a que teve o maior aumento em relação ao trimestre anterior. A surpresa ficou por conta da  Motorola que ultrapassou a HTC e agora é a terceira colocada com 6,9%.

A HTC foi a empresa que mais perdeu mercado no trimestre, passando de 8% para 6,7%, uma queda de 1,3%. Já a Samsung foi a fabricante que conseguiu o maior aumento percentual. No trimestre anterior, a fabricante coreana possuía 24,1%, passanndo para 25,4%, um aumento de 1,3% na participação de mercado.

  1. Apple (40,6%)
  2. Samsung (25,4%)
  3. Motorola (7,0%)
  4. HTC (6,7%)
  5. LG (6,6%)

Plataforma utilizada nos smartphones
Entre as plataformas utilizadas nos smartphones dos americanos, o Android continua liderando com 52,2% de participação no mercado, seguido pela Apple com 40,6%, Blackberry com 3,6%, Microsoft com 3,2% e Symbian com 0,2%.

Aqui não houveram mudanças na ordem em relação ao trimestre anterior, mas Android, Apple e Microsoft aumentaram suas participações percentualmente, enquanto que Blackberry e Symbian perderam mercado. A maior perda ficou por conta da Blackberry com -0,7%, já o maior ganho percentual foi do Android com um acréscimo de 0,4%, enquanto que Apple e Microsoft cresceram 0,2%

  1. Android (52,2%)
  2. Apple (40,6%)
  3. Blackberry (3,6%)
  4. Microsoft (3,2%)
  5. Symbian (0,2%)

Sobre a pesquisa
A pesquisa da comScore (empresa líder em análise e medições digitais), divulgada em 05/12/2013, foi realizada no período de 14 de julho a 13 de outubro de 2013, exclusivamente no mercado americano e levou em consideração proprietários de smartphones com idade a partir dos 13 anos.

O relatório completo, incluindo dados de Sites e Apps mais utilizados nos smartphones dos americanos, pode ser acessado no site da comScore.

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário