Apple pede desculpa por Apple Maps e sugere Google Maps e outras alternativas

Apple pede desculpa por Apple Maps e sugere temporariamente Google Maps, Bing, MapQuest, Waze e Nokia.

Apple pede desculpas por falhas no Apple MapsTim Cook, CEO da Apple, escreveu uma carta aberta aos consumidores da Apple, pedindo desculpas pelas falhas no aplicativo Apple Maps disponibilizado recentemente. Eric Schimdt, presidente do Google, havia declarado que a Apple nunca deveria ter deixado o Google Maps. Agora não duvido que Tim Cook pense da mesma forma, pelo menos por enquanto.

É muito raro ver a Apple admitir um erro tão cruamente e de forma pública, mas não podemos esquecer que Tim Cook não é Steve Jobs. Os tempos são outros e admitir um erro dessa forma com certeza não fazia o estilo de Jobs.

O Apple Maps (ou Mapas da Apple), surgiu juntamente com a nova versão do sistema operacional da Apple,o iOS6, no lugar do Google Maps que apesar de não ter os mesmos recursos do novo aplicativo da Apple, pelo menos tinha os mapas mais precisos.

Acredita-se que a Apple queira cortar todos os vínculos com o Google em termos de aplicativos pré-instalados. A presença do Google no iOS deve diminuir bastante (prova disso é a exclusão do google maps), devendo ficar restrita apenas aos aplicativos da App Store.

Em um pequeno trecho do pedido de desculpas apresentado no site da Apple, Tim Cook diz:

Enquanto trabalhamos para melhorar o Apple Maps, você pode tentar alternativas baixando aplicativos de mapas na App Store, como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar o Google ou Nokia Maps, em seus sites e criar um atalho em sua tela inicial para a sua aplicação web.

Como disse antes, não seria nada fácil para Steve Jobs admitir isso.

Você pode ler a carta aberta com o pedido de desculpas diretamente aqui no site da Apple (texto em inglês).

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário