Facebook Home já está disponível no Brasil

Usuários do Galaxy S3, Galaxy Note II e HTC One X já podem fazer o download e instalar o Facebook Home.

O Facebook liberou hoje (16) para download na Google Play, o Facebook Home. O laucher para Android já havia sido liberado nos Estados Unidos  no dia 12.

Facebook Home já está disponível para download

Facebook Home já está disponível para download (imagem: Divulgação)

Por enquanto, apenas quatro aparelhos podem desfrutar da nova novidade do Facebook: Galaxy S3, Galaxy Note II, HTC One C e HTC One X+. Os próximos aparelhos já confirmados para rodar o aplicativo são o HTC One e o Galaxy S4, este último, previsto para ser lançado no Brasil no dia 27 de abril.

O “Feed de Capa” e o “Chat Heads” são as duas maiores funcionalidades do aplicativo. O “Feed de Capa” substituirá as telas iniciais e de bloqueio dos aparelhos Android, exibindo o Feed de Notícias de uma conta do Facebook diretamente na tela inicial do seu aparelho.

O “Chat Heads” permitirá que o usuário mantenha um bate-papo com seus amigos do Facebook mesmo quando estiver usando outro aplicativo. Ao receber uma mensagem, um ícone com o avatar de seu amigo será mostrado e o bate-papo pode ser efetivado.

Com a instalação do launcher Facebook Home, a interação do usuário com o Facebook e Instagram ficam facilitadas. O usuário pode interagir com seus amigos diretamente na tela inicial do seu smartphone.

Enquanto este post estava sendo escrito, o novo Facebook Home estava avaliado apenas com duas estrelas e meia pelos usuários da Google Play (loja de aplicativos Android), o que notadamente demonstra que os usuários ainda não estão satisfeitos com a novidade.

E você? Já experimentou o Facebook Home? Faça o download aqui.

Já curtiu o Tecnodroid no Facebook?

Siga o Tecnodroid no Twitter

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário