Google Play Store atinge 700.000 Apps e iguala App Store da Apple

Play Store chega aos 700.000 Apps igualando marca da App Store da Apple.

Poucas semanas após a Apple anunciar que a App Store havia atingido a marca de 700.000 Apps, o Google faz o mesmo e anuncia que a Play Store, sua loja de aplicativos para Android, também alcança o mesmo número da rival Apple.

A loja de aplicativos do Google, criada há 4 anos ainda com o nome de Android Market, vem crescendo de forma rápida e constante, comprovando a popularidade do sistema operacional Android do Google. Apenas 4 meses após atingir a marca dos 600.000 apps (em junho de 2012), a Play Store tem um crescimento de 16% e atinge o mesmo número anunciado em setembro pela App Store da Apple. Considerando o crescimento dos últimos meses e o número divulgado pelo Google, a Play Store dá um grande passo para superar a App Store em pouco tempo.

Google Play Store atinge 700.000 apps igualando App Store

Google Play Store atinge 700.000 apps igualando App Store (Imagem: Divulgação / Google)

Mesmo com o grande números de apps disponíveis, a Play Store ainda sofre com uma certa carência de apps específicas para os tablets. Panorama que o Google espera corrigir com a chegada em novembro do novo tablet Nexus 10 da Samsung. Se o Nexus 10 fizer o sucesso que o Google e a Samsung esperam, não há dúvida que o panorama vai realmente mudar, e o interesse dos desenvolvedores Android deve aumentar consideravelmente criando cada vez mais apps para os tablets.

Quem ganha com isso é a Play Store que pode então ultrapassar a App Store da Apple e consolidar sua liderança como maior canal de distribuição de apps para dispositivos móveis.

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário