Google Proíbe Apps Eróticos na Play Store

Google atualiza a Política do Programa para Desenvolvedores do Google Play e bane apps eróticos.

Com a intenção de manter a Play Store um lugar seguro para usuários de todas as idades, o Google incluiu na atualização da Política do Programa para Desenvolvedores, uma cláusula em que proíbe qualquer tipo de material erótico ou sexualmente explícito nos Apps da Google Play.

Google Proibe Apps Eróticos na Play Store

Apps Eróticos são proibidos na Play Store (Imagem: Tecnodroid)

A nova política, enviada por e-mail aos desenvolvedores, parece pequena, mas pode ter um grande impacto em muitos apps, já que uma boa fatia deles estão muito bem posicionados entre os apps gratuitos mais baixados na loja do Google, incluindo aqui os apps de wallpapers com imagens eróticas.

De acordo com a nova política, não são permitidos conteúdo erótico ou sexualmente explícitos, incluindo ícones, imagens, títulos ou descrições. Lembrando que o Google sempre proibiu material sexualmente explícito, o que muda agora é que o material erótico não explícito também foi proibido. Veja na íntegra o que diz a cláusula:

Material sexualmente explícito: não são permitidos aplicativos que tenham ou promovam conteúdo pornográfico. Isso inclui conteúdo erótico ou sexualmente explícito, ícones, títulos ou descrições. A Google tem uma política de tolerância zero contra imagens de abuso sexual infantil. Se tomarmos conhecimento de conteúdo com imagens de abuso sexual infantil, isso será denunciado às autoridades competentes, e as Contas do Google dos envolvidos com a distribuição serão excluídas.

Em uma rápida busca na Google Play, ainda encontramos vários apps que ainda não estão cumprindo as novas regras, mas a tendência é que os desenvolvedores se adaptem gradativamente sob pena de terem seus apps removidos ou até mesmo terem suas contas excluídas em caso de reincidência.

Acesse aqui a Política do Programa de Desenvolvedores da Google Play na íntegra.

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário