Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge são apresentados

Acabou o mistério. A Samsung apresentou o Galaxy Note 4 na IFA 2014. Vendas começam em outubro.

Galaxy Note 4 foi apresentado nesta quarta-feira (03/09) em Berlim, no evento IFA 2014. Além do Galaxy Note 4, a família Note ganhou mais um membro, o Galaxy Note Edge, que apresenta um novo conceito em display, com a tela “dobrada” para a lateral do aparelho onde pode exibir informações complementares.

Galaxy Note 4

O tamanho continua o mesmo do Galaxy Note 3,  com display de 5,7 polegadas super AMOLED, mas agora com resolução de 2560 x 1440 pixels. O dispositivo ficou mais robusto com o corpo em alumínio que substituiu o plástico e a traseira também apresenta acabamento em textura que imita o couro, como na versão anterior.

Galaxy Note 4

Galaxy Note 4 é apresentado no IFA 2014 (Foto: Reprodução/Samsung Tomorrow)

Outra mudança bastante perceptível foi a melhoria nas câmeras. A traseira vem agora com 16 MP e um estabilizador ótico de imagem que garante imagens com o mínimo de borrões. A câmera frontal é de 3.7 MP com uma lente de abertura f/1.9, o que permite tirar fotos bem melhores em ambientes com pouca luminosidade. O ângulo padrão para as fotos é de 90 graus, mas permite tirar fotos panorâmicas de até 120 graus, o que garante enquadrar a maioria dos amigos nas fotos “selfies” em grupo.

Com cada vez mais recursos, é natural que o recurso, já presente no Galaxy S5, de super economia de energia tenha sido incorporado ao Note 4, além do novo recurso de carregamento rápido (Fast Charging), assim fica mais difícil você ficar na mão quando não houver uma tomada sempre ao seu dispor.

Segundo a Samsung, o Galaxy Note 4 vem equipado com vários microfones e um modo viva-voz melhorado permitindo a eliminação de ruídos captados quando se fala em ambientes barulhentos. Além disso, um gravador de voz interno oferece oito diferentes microfones de voz direcional e a capacidade de reprodução seletiva, que permite aos usuários isolar e ouvir vozes específicas gravadas em uma conversa em grupo.

O Galaxy Note 4 também oferece um leitor de impressões digitais melhorado, para proteger os dados pessoais e é o primeiro dispositivo móvel do mundo a oferecer um sensor ultravioleta (seja lá pra que possa servir).

Galaxy Note 4 com S Pen

Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Samsung Tomorrow)

A nova S Pen ficou ainda mais natural, muito próxima da experiência com uma caneta normal. A funcionalidade Air Command ficou mais amigável e trás o novo recurso Smart Select, que permite aos usuários criar e coletar conteúdo de diferentes origens e compartilhá-lo com facilidade.

Ficou ainda mais fácil fazer anotações, pois além da escrita e gravação, o novo recurso Snap Note, permite tirar uma foto das anotações de um caderno ou de um quadro na sala de aula e rapidamente e facilmente converter para o aplicativo S Note.

Alem dessas novidades, a maioria dos recursos do Galaxy Note 3 continuam presentes no Galaxy Note 4.

O Galaxy Note 4 estará disponível no mercado internacional, incluindo o Brasil, já a partir de outubro, nas cores preto, branco, rosa e dourado. Até o momento a Samsung não divulgou o preço sugerido por aqui.

Galaxy Note Edge

A grande surpresa da IFA 2014 foi o lançamento do Galaxy Note Edge, que se parece muito com o Galaxy Note 4, porém tem um detalhe que chama atenção: a tela se estende até a lateral do aparelho.

Isso mesmo, o Note Edge tem uma tela curva Super AMOLED de 5,6 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels na parte frontal, e um adicional de 160 pixels na lateral do aparelho, como se fosse (e na prática é) um display único de 2560 x 1600 pixels no total.

Galaxy Note Edge com tela dobrável

Galaxy Note Edge: o primeiro com tela dobrável (Foto; Reprodução / Samsung Tomorrow)

Esta novidade que a Samsung chamou de “Edge Screen” permite que algumas informações sejam exibidas na lateral do aparelho, mesmo quando a capa estiver fechada (se você tiver uma). Essas informações podem ser as notificações, controles do player de vídeo, ícones, etc.

O Note Edge virá inicialmente nas cores preto e branco, mas apenas em alguns mercados selecionados. A Samsung ainda não divulgou se o dispositivo virá para o mercado brasileiro.

O que você achou dos novos componentes da família Galaxy Note?

Até quanto você pagaria para ter um Galaxy Note 4?
O que você achou da tela dobrável do Galaxy Note Edge?

Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Via Samsung Tomorrow

Atualizaremos esta postagem com as especificações técnicas do Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge.

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

One Response to "Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge são apresentados"

  1. Pingback: Galaxy Note 4 deve ser lançado em setembro [Rumor] - TecnoDroid

Deixe um comentário