Galaxy S5: 10 milhões de celulares vendidos em 25 dias

Samsung distribui 10 milhões de Galaxy S5 em apenas 25 dias e bate recorde do Galaxy S4.

Segundo um relatório divulgado na Coreia do Sul pela publicação Hankyung, A Samsung distribuiu ao redor do mundo, cerca de 10 milhões de unidades de seu novo top de linha, o Galaxy S5, em apenas 25 dias, batendo o recorde de seu antecessor Galaxy S4, que levou 27 dias para vender a mesma quantidade. Este número não reflete a venda ao consumidor final, e sim a distribuição do produto aos diversos parceiros e revendedores.

Gráfico: Galaxy S5 vende 10 milhões de unidades em 25 dias

Linha Galaxy: Quantidade de dias para atingir 10 milhões de unidades distribuídas (Imagem: Tecnodroid.com.br)

Para que o leitor possa ter uma parâmetro de comparação, o Galaxy S ( o primeiro da linha Galaxy), levou sete meses para atingir a mesma marca, enquanto que o Galaxy S2 demorou cinco meses e o Galaxy S3, 50 dias.

Mesmo com os números iniciais de distruição tão altos, isso não significa que o Galaxy S5 vai vender mais que seus antecessores. Observe que o campeão de vendas Galaxy S3 vendeu 60 milhões de unidades enquanto o Galaxy S4 “apenas” 40 milhões. Mesmo ainda estando à venda, parece um número difícil de ser alçado pelo Galaxy S4, pois com o lançamento do Galaxy S5, a tendência é que suas vendas diminuam de ritmo, já que muitos clientes devem optar pelo modelo mais novo.

Os números apresentados pelo relatório da publicação Hankyung não são oficiais e a Samsung ainda não se manifestou a respeito.

 

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário