Após muitas especulações e rumores sobre se o Galaxy S5 viria ou não com Rádio FM, infelizmente não temos uma boa notícia. A Samsung não incluiu um rádio no Galaxy S5.

É isso mesmo, assim como o Galaxy S4, o Galaxy S5 também não vem com antena de rádio FM. Isso significa que não é possível ouvir Rádios FM (Frequência Modulada) sem uma conexão com a internet. Mas se ainda assim você quiser ouvir suas rádios favoritas, é possível instalar um aplicativo de rádio (existem muitos na Play Store) em seu dispositivo.

Samsung não incluiu um Rádio no Galaxy S5

Galaxy S5 não possui antena de Rádio FM (Imagem: Reprodução/Tecnodroid)

A desvantagem é que você não terá garantia de que aquela rádio local que você ouve com frequência, estará ou não disponível em um aplicativo, pelo simples fato de que isso depende em muito da própria rádio disponibilizar o seu sinal pela internet.

Outra desvantagem é a impossibilidade de você ouvir rádio pelo seu celular em localidades ou lugares que não possuem sinal de internet (é verdade, ainda existem locais assim no Brasil).

Retirar a antena de rádio de seus dispositivos parece ser uma tendência da Samsung, já que o rádio FM já não estava disponível no Galaxy S4 e agora deixou de vir nos super top de linha Galaxy S5 e Galaxy Note 3.

O que você acha da decisão da Samsung de não incluir um rádio no Galaxy S5? Comente.