Galaxy S5: Cadê o rádio FM?

Após muitas especulações e rumores sobre se o Galaxy S5 viria ou não com Rádio FM, infelizmente não temos uma boa notícia. A Samsung não incluiu um rádio no Galaxy S5.

É isso mesmo, assim como o Galaxy S4, o Galaxy S5 também não vem com antena de rádio FM. Isso significa que não é possível ouvir Rádios FM (Frequência Modulada) sem uma conexão com a internet. Mas se ainda assim você quiser ouvir suas rádios favoritas, é possível instalar um aplicativo de rádio (existem muitos na Play Store) em seu dispositivo.

Samsung não incluiu um Rádio no Galaxy S5

Galaxy S5 não possui antena de Rádio FM (Imagem: Reprodução/Tecnodroid)

A desvantagem é que você não terá garantia de que aquela rádio local que você ouve com frequência, estará ou não disponível em um aplicativo, pelo simples fato de que isso depende em muito da própria rádio disponibilizar o seu sinal pela internet.

Outra desvantagem é a impossibilidade de você ouvir rádio pelo seu celular em localidades ou lugares que não possuem sinal de internet (é verdade, ainda existem locais assim no Brasil).

Retirar a antena de rádio de seus dispositivos parece ser uma tendência da Samsung, já que o rádio FM já não estava disponível no Galaxy S4 e agora deixou de vir nos super top de linha Galaxy S5 e Galaxy Note 3.

O que você acha da decisão da Samsung de não incluir um rádio no Galaxy S5? Comente.

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

103 Responses to "Galaxy S5: Cadê o rádio FM?"

  1. Wladimir Callado  04/05/2014 at 20:30

    A Samsung deveria realmente considerar que, no Brasil, ainda existem centenas de localidades onde não é possível conexão com internet, e em tais locais, às vezes nem sinal da rádio FM alcança. O rádio FM é uma falta imperdoável!

    Responder
    • Pedro  13/07/2014 at 19:05

      Acho um absurdo não vim com antena e tem várias outras coisas e deveria vim tb ..como o acabamento de alumínio ou algo melhor se continuar assim meu próximo cel vai ser um” iphone “

      Responder
      • Debora  05/02/2015 at 00:54

        Uma merda nem quero essa porrah mais , ;@ sem lógica isso , quero um Iphone

        Responder
        • Rodrigo  05/03/2015 at 14:12

          Iphone tem Radio??????
          — Informação é tudo. Antes de falar asneira.

          Responder
  2. mario  10/05/2014 at 21:49

    Que me dá fui procurar hoje dia 10/05/2014
    E não tem

    Responder
  3. Manoel  12/05/2014 at 01:48

    Muito mal!! Acabo de comprar (me decidi) entre o NOKIA 1020 e o Galaxie S5 pelo modelo da Sumsung. Para minha decepção, só depois de chegar em casa é que fui procurar o rádio e lá ele não estava – logo eu acostumado com os modelo da NOKIA que tem como um dos pontos alto os seus rádios em celulares. Eu tinha (ainda tenho) um E7 de NOKIA que arrebenta a boca do balão em termos de rádio – DECEPÇÃO! Realmente é a palavra.

    Responder
  4. Manoel  12/05/2014 at 02:35

    …descobri um software – através do MOBOGENIE – chamado “Rádio Brazil”, com praticamente todas as rádios conhecias do Brasil (escuto a Band News e a . Ainda não testei se funciona em campo aberto – outdoor – estou dentro de casa perto do Wi-Fi. Se você for de outra nacionalidade, existe rádio com o nome de praticamente todos os países – os mais distantes e estranho!!

    Responder
  5. GUSTAVO  16/05/2014 at 14:42

    ACHO O CUMULO UM CELULAR COM UM PREÇO ABSURDO NAO TER PELOMENOS UM RADIO FM ¬¬
    NAO PAGO NEM SE ME DER PAULADA

    Responder
    • Carlao  18/07/2014 at 02:01

      Paguei….Investi num S5 fui no estádio assistir jogo….coloquei o foninho e…e….. cadê o rádio?

      Responder
  6. Filipe Dias Jr.  17/05/2014 at 00:54

    Realmente uma falha imperdoável em termos de mercado brasileiro. Muitos usuários (como eu) apreciam o rádio FM, principalmente quando se vai a um jogo de futebol e se quer ouvir a narração do rádio ao vivo, diferentemente da rádio por internet que sempre tem um “delay” de vários segundos que atrapalha bastante nestes casos. Fora que o sinal de internet dentro dos estádios brasileiros é uma vergonha!

    Responder
  7. Ítalo  23/05/2014 at 00:56

    Tá de brincadeira comigo né, não tem radio fm, eu quase comprei o mais novo top da samsung, mas por esse motivo fui lá e comprei o sony xperia z1, pode até não fazer diferença p/ eles, mais perderam um cliente por causa de um vacilo bobo!!!, quantos será q mudaram de ideia pelo mesmo motivo???

    Responder
  8. joao ramos  04/06/2014 at 08:59

    É
    o segundo erro crasso da samsung ao não incluir radio fm no S4 e agora no S5

    Responder
  9. Richard oliveira  05/06/2014 at 19:37

    Habilitei hoje o meu S5, que triste não achei o rádio FM. Eu tinha um S3 e usava o radio regularmente. Agora é Lamentar

    Responder
  10. Eustaquio Coelho  23/06/2014 at 23:58

    É um absurdo a falta do rádio nos recentes aparelhos da samsung. Esperei pelo lançamento do S 5 para ver o que aconteceria. Pois bem tb não veio o radio. Optei então por outro modelo, saindo da samsung. Pelo menos comigo, ela só tem a perder. E ainda faço propaganda contra. Mudar novamente para o Nokia.

    Responder
  11. Denis  26/06/2014 at 05:20

    S5 sem RADIO!!!! Como assim ??!! So me dei conta d3pois d3 alguns dias d3 comprado , grand3 vacilo da sansumg! !!!

    Responder
  12. Marcio  28/06/2014 at 09:47

    Adoro a marca mas tenho que admitir que está retirada, não sei se por economia ou o que, mas é uma péssima atitude. Retirar algo que existia em versoes anteriores

    Responder
  13. --------niel  01/07/2014 at 11:03

    s5 sem radio lamentavel descpção

    Responder
  14. Miguel F L Contini  05/07/2014 at 16:07

    Que Bosta…, a TV eu sabia que não tinha, mas radio??? Paga-se uma fortuna por esta M…., e nao tem um simples recurso de escutar radio com informações…o fabricante espera que vc tenha um pacote de internet para consumi-la….há um modelo mais basico o Duo q tem até TV e mais barato. Por que nao o S5???? Acorda Samsung

    Responder
  15. Allan Aune  07/07/2014 at 12:56

    Uma bosta. Economia de merda… Nem em Florianópolis a TIM disponibiliza uma internet decente que pegue rádio. Estamos fud……idos……….

    Responder
  16. Jansen  12/07/2014 at 17:08

    SEMPRE TIVE A LINHA GALAXY desde o primeiro comprei ainda entre os lançamentos o primeiro Note todos com rádio, minha migração para linha Xperia foi por incrível que pareça o fato da linha ter rádio. A Samsung quer ser como a Apple e até nos erros ela quer ser igual.

    Responder
  17. lourdes  31/07/2014 at 08:13

    e ridículo um celular top de linha não ter rádio fm

    Responder
  18. Juan  04/08/2014 at 01:56

    Desisti da compra ao descobrir que não havia mais rádio FM no desejado Galaxy S5.
    Vida longa agora ao meu Galaxy S3… Vai continuar esse mesmo…

    Responder
  19. M.A.C.H.I. (@machivillela)  06/08/2014 at 13:20

    Imperdoável, Tive um Galaxy S3 e nele tinha rádio, troquei agora pelo S5 e quando fui sintonizar uma rádio Cade? vejo que do s3 para o s4 e para o s5 deveria ter uma evolução e não uma regressão!

    Responder
  20. melissa  11/08/2014 at 15:27

    DESISTI DO s5 POR NÃO TER RADIO FM ABSURDO ISSO

    Responder
  21. Emília  12/08/2014 at 18:48

    Deixei de comprar o galaxy s5 só por esse motivo…uma pena.

    Responder
  22. marcelo  18/08/2014 at 15:58

    Vergonha confesso que se soubesse nao teria comprado…

    Responder
  23. Paulo  21/08/2014 at 20:21

    sempre ouvia o radio nos jogos de futebol no meu S3….troquei pelo S5 e passei um jogo inteiro procurando o rádio….absurdo. Economia besta.

    Responder
  24. Bernadete Pelosini  24/08/2014 at 09:07

    Absurdo um aparelho tão caro e que se diz de ultima geração não ter um aplicativo tão básico. E como comprar uma Ferrari sem ar condicionado. Decepcionada.

    Responder
  25. CARLOS  25/08/2014 at 11:20

    DECEPÇÃO HEINN!!!.. SE SOUBESSE NÃO TERIA COMPRADO

    Responder
  26. Jacque  28/08/2014 at 16:06

    Gente, comprei o LG G2 mini e vem com rádio nativo mas o app é uma bela de uma porcaria…sabem de algum aplicativo bom que funciona sem sinal de internet e sem cobrar os abusivos 15 reais que o Spirit cobra? (sem ter certeza se vai funcionar com as rádios que eu gostaria…) ou de algum app pra configurar os botões do fone de ouvido que funcionem no app de rádio….pq eu instalei diversos (headset/ klipsh entre outros) e nenhum deles dá opção de configurar pro rádio =/

    Responder
  27. Carlos Maia  03/09/2014 at 21:21

    Me lasquei, troquei meu velho NOTE 1 por um NOTE 3 NEO, que merda, sem observar a diferença, além de não ter RÁDIO FM, não tem GPS, GRAVADOR DE VOZ, tive que baixar, o Flash da CÂMERA, ACHEI MAIS AMARELO, APENAS 8 MP, e o pior pra um celular caro, NÃO ACEITAR INTERNE 4G, SÓ 3 G! SAMSUNG ESTA VENDE DO LIXO, COBRANDO CARO E A REVOLTA É GERAL!

    Responder
  28. Ivone Alves de Souza Santos  12/09/2014 at 01:48

    Eu tinha um celular da LG que eu adorava e tinha todas as rádios, mas meu filho de 3 anos o quebrou, então meu esposo me deu de presente de aniversário um S5, lindo porém não tem RÁDIO. Decepção total p/ um celular tão caro.

    Responder
  29. Ionara Alves  14/09/2014 at 14:00

    Eu estou decepcionada com a Samsung, deixei de comprar o Nokia para comprar o s5mini e como me arrependo paguei caro, não tem radio, e o pior é a duração da sua bateria menos de 5horas isso sem aplicativos, com aplicativos nem se fala horrível, achei que fosse defeito mas, ouvir dos atendentes do fabricantes que é normal uma porcaria!!!

    Responder
  30. wagner clayton vieira  14/09/2014 at 20:16

    e por isso que o Samsung S5 não é o mais top da atualidade no Brasil , e sim o Xperia z2 Sony e isso pesa muito na hora de comprar o aparelho . um rádio faz muita a diferença

    Responder
  31. Claudino  15/09/2014 at 04:10

    Nem tudo está na net nem há net em todo lugar. Um radio faz toda a diferença para se manter informado. É uma desvantagem fenomenal.

    Responder
  32. Edson  17/09/2014 at 02:55

    Que decepção, será que eles sabem que o Brasil não é o mesmo brasil da Dilma, que acha que 3g e banda larga ta sobrando pra todo lugar?
    Não compro mais Samsung, péssima estratégia essa de tirar a antena, justo em pais pobre e tosco como o nosso!

    Responder
  33. Edson  17/09/2014 at 02:58

    Manoel, isso é internet, estamos falando de falta de antena no aparelho e falta de FM para locais onde a net não pega.

    Responder
  34. Ana Maria  17/09/2014 at 08:28

    Se soubesse que não tinha rádio não teria comprado. É uma falta de respeito para o consumidor pois falam das vantagens, mas não colocam que não teria mais rádio.

    Responder
  35. elaine  23/09/2014 at 18:58

    Me arrependi vou comprar outro só pq não tem radio como escutar minha oração pela manhã do Fábio Teruel

    Responder
  36. John Stóry  29/09/2014 at 10:04

    Lamentavelmente antes de comprar ..não tive essa informação ,,pois não o tinha comprado ..mas vou avisar os meus Amigos ..pois era esse o dever de quem me vendeu ;; somos mesmo Otários ; País pequeno !…

    Responder
  37. José Raimundo Conceição  29/09/2014 at 18:10

    Não acreditei! Quis ouvir agora um comentário esportivo de meu time.soube que nem tal disposito. Troquei pelo Nokia e, nesse ponto, me arrependi.

    Responder
  38. Andressa  06/10/2014 at 09:19

    Nossa não acredito. Comprei sem saber desse detalhe. Como pode um smart não ter radio FM ? Sansung nesse quesito com certeza meu ponto é negativo. Sempre tive galaxy e nunca havia me arrependido, mas de verdade estou inconformada….

    Responder
  39. Marcos  08/10/2014 at 09:18

    Nossa que desepcao passei 3 meses pesquisando sobre o s5 mais jamais pensei que o mais normal para mim que este aparelho tivesse rádio fim
    Assim que por emergência fiquei sem meu S lll em viagem fui na loja e comprei o s5.
    E agora para minha surpresa não tem rádio.
    Que desepcao. Nem tô acreditando.

    Responder
  40. catia andrade  15/10/2014 at 10:06

    Decepção total. É um absurdo

    Responder
  41. Vall Mvs  25/10/2014 at 16:36

    Valdirené
    Que droga, comprei esse celular por este preço tão absurdo e não tem rádio, tantos aplicativos e o mais básico não tem. Celular que custá R$ 80,00 Reais tem rádio e o top de linha da Samsung não. Acorda aqui é Brasil naum temos Internet em todos os lugares. Pra vcs ficarem ai imitando os melhores do mundo.
    Decepção e arrependimento…aff

    Responder
  42. elton  26/10/2014 at 18:26

    Eu comprei um s5min e estou muito arrependido por não ter rádio os fabricantes pensa que não faz diferença pois faz muita diferença.

    Responder
  43. Juarez Pontes Jr  29/10/2014 at 20:53

    Me lasquei!!!!
    Grande babaca que sou. Tenho um S3 e resolvi migrar agora para o S5. Hoje quando estava fazendo as configurações é que percebi não ter Rádio FM. Que sacanagem fizeram com a gente. É um absurdo esse retrocesso.
    Agora estou com os dois aparelhos na mesa; olho para o S3 sem vontade de largá-lo por ter FM; olho para o S5 e fico puto por saber que gastei uma nota e não observei esse detalhe da falta do FM. Que m****!
    VENDE-SE UM S5 SEM USO, PREÇO PROMOCIONAL!!!!!!!

    Responder
    • Pilgrim2k  05/12/2014 at 10:34

      Porisso mesmo deixei a marca Samsung. Cade o KitKat para o S3 ? Posso até parecer mas não sou trouxa não !!! Troquei o meu S3 por um LG G3 e estou super satisfeito !!!

      Responder
  44. Alexandre  01/11/2014 at 08:49

    Lamentável. Só descobri que não havia rádio, quando estava dentro do Mineirão.

    Responder
  45. Aline  05/11/2014 at 13:31

    Decepção total cara!!
    No meu Antigo galaxy S3 duos usava muito a radio Fm, para ir pra faculdade,quando enjoava das músicas que baixava no celular, agora no S5 Mini não possui, pena não ter lembrado na hora de comprar!
    #chatiada

    Responder
  46. Marcos Silva  07/11/2014 at 09:02

    Deve ser pra obrigar a utilizar servicos de web, e consumir banda. Me recuso a comprar um celular com um preço desde, e sem FM. Em um pais que internet é cara e precária é inviável utilizar ouvir FM pela web.

    Responder
  47. Alessandra  11/11/2014 at 00:18

    Extremamente decepcionada! Tinha um S3 e usava o rádio diariamente…. péssimo não ter!

    Responder
  48. simone Pereira  16/11/2014 at 18:49

    Errou feio a Samsung….ia comprar amanhã o meu S5 duos….ACABO DE DESISTIR!!!!!!
    Não ter rádio FM pecou e muitooooooooooooooo!!!!!
    Vou continuar com o meu Grand Duos e o S3 e conservar pq sem rádio, não dar!!!!

    Responder
  49. simone Pereira  16/11/2014 at 18:51

    Q a Samsung reavalie esta bobagem e lance o S6 com rádio, vou aguardar pra ver se vem com esse recurso, caso contrário……NÃO COMPRAREI!!!!

    Responder
  50. Paulo  17/11/2014 at 23:50

    comprei esse galaxy s5…mais não sabia q não tinha vinha com radio fm…me decepcionei com esse celular…infelizmente pois gosto mto dessa marca sansung..vou pensar duas vezes agora para comprar algo da marca….

    Responder
    • Pilgrim2k  05/12/2014 at 10:36

      Mude para a LG G3 e seja feliz. Samsung nunca mais !

      Responder
  51. suelen  26/11/2014 at 21:22

    quando pesquisei sobre o celular o que tem nele, num site da loja fiquei sem palavras tipo como assim?????? seria praticamente perfeito , estava pensando em compra ,mais depois disso vou pensar melhor.

    Responder
  52. Karol  01/12/2014 at 13:24

    Se eu soubesse não tinha comprado. Infelizmente faz falta e como o sinal de internet aqui no Brasil é péssimo, não compensa baixar rádio. Aprecio muito os aparelhos da Samsung, acho que vale a pena a mesma repensar. Afinal, o mercado hoje é muito competitivo, o que uma empresa não faz, a concorrente faz o dobro.

    Responder
  53. viviane  01/12/2014 at 22:35

    Comprei o s5
    Quando cheguei procurei o rádio e não tinha
    É UM ABSURDO

    Responder
    • Bruno  06/12/2014 at 18:54

      Comprei o s5 mini hoje, é ja me arrependi sentei no búzio e fui procurar o rádio pra ouvir uma música, e percebi a não tem rádio nesta vista de celular, paguei caríssimo e já pretendo vender essa porcaria antes continuasse com a Motorola

      Responder
  54. jessica  07/12/2014 at 05:03

    Queria muito um s5 mais sem rádio não compro mesmo uso muito no meu cel

    Responder
  55. Monica Camargo  07/12/2014 at 18:00

    Depois de 2 dias, configurando e descobrindo todas as funcionalidades, descobri que meu S5 que estava doente por ele não tem rádio…

    Responder
  56. Dayanne Reis  08/12/2014 at 09:10

    É realmente decepcionante, comprei um Galaxy S5 e me decepcionei com a fragilidade do aparelho já que ele arranhou a tela muito facilmente e nas especificações diz ter “Gorilla Glass 3” e com a falta do Radio adoro ouvir radio todas as manhãs e um telefone tão caro como esse não tem? sério absurdo!

    Responder
  57. Juan  09/12/2014 at 19:17

    Estou me livrando da Samsung porque seus melhores celulares não possuem rádio FM. Migrando para SONY com gosto… Ainda vou ganhar fotos de melhor qualidade…
    A eliminação das rádios é um desrespeito ao consumidor, porque o obriga a consumir dados, ou seja, joga com as operadoras, não com ou para os seus verdadeiros clientes.
    O módulo de rádio não onera as fabricantes, mas realmente não dá lucro para Vivo, Claro, Tim ou OI, é fato… Daí a decisão “inteligente” de eliminá-lo.
    Vc pode até não usar rotineiramente o rádio no seu celular, mas isso não faz dele desnecessário (seja em um dia de tédio, em um dia de jogo, em algum evento chato ou mesmo em uma situação de emergência…) e se vc paga o mesmo COM ou SEM rádio pelo seu smartphone, acredite, sempre que houver a exclusão de algum serviço, você está sendo lesado…

    Responder
  58. Juan  09/12/2014 at 19:19

    Mandando o fantástico motorola maxx pro mesmo limbo dos samsungs, unicamente pela exclusão da função rádio… Agora, só LG e SONY ainda mantém o rádio em seus smartphones top.

    Responder
  59. Adriana  10/12/2014 at 07:58

    Acredito que deveriam ter feito uma pesquisa com os clientes, assim saberiam que não está agradando em nada ter retirado a antena, palhaçada

    Responder
  60. Humberto Leandro  11/12/2014 at 17:16

    Fui salvo pelo gongo… Tenho o S3 e pensava em migrar para o S4 ou S5, mas agora não troco nem a porrete… Sou apaixonado por rádio FM e não engulo aplicativos para ouvir rádios locais. O comentário do Juan foi perfeito: a exclusão do rádio só favorece as operadoras e lesa o cliente da Samsung, ainda mais em um país com rede 3G tão falha. Bola fora da Samsung, o S3 foi meu primeiro Samsung, sempre tive Sony quando ainda era SonyEricsson… Sony, em breve estou de volta!!!

    Responder
  61. nadilson filho  24/12/2014 at 04:18

    Hoje tem aplicativos que vc pode escutar várias rádios, de vários lugares, tanto na frequência AM quanto FM e superam a ausência do app nativo da rádio. Um deles é o Rádiosnet, claro que com a antena de rádio antes pegava sem Internet, só que vc tinha que estar com fone como antena. Com esse aplicativo vc não precisa. E pega várias rádios, até aquelas do interior, pois os desenvolvedores conseguem captar os sinais de streaming das rádios. Muito bom o aplicativo. Vc vai ver a diferença. Valeu! Experiência própria. Ass, Nadilson Filho.

    Responder
  62. Robson  03/01/2015 at 00:33

    Olha sinceramente logo de inicio achei ruim. . Mas é questão de funcionalidade!! Quem tem um celular desses tem que ter internet é mais fácil não conseguir escutar por falta de frequência de rádio do que sinal de Internet. . Eu como costumo escutar só umas 4 estações baixei elas e posso escutar onde estou não interessa nem cidade. .. o S5 na minha opinião é ótimo muito satisfeito

    Responder
  63. Josiane  08/01/2015 at 03:05

    Estou decepcionada. Se eu tivesse visto antes não teria comprado. Péssimo.

    Responder
  64. Humberto Leandro  08/01/2015 at 15:05

    Olha só Nadilson Filho, nossa rede 3G/4G no Brasil ainda não funciona tão bem e, por isso, a transmissão por aplicativos de rádio também funcionam mal, inclusive com delay (retardo de sinais). Tente escutar a Itatiaia no Estádio Mineirão por meio de um aplicativo de rádio, sem chance… Além disso, depender de aplicativo que funciona somente online significa consumir a cota de dados fornecida pelas operadoras. O aplicativo nativo “rádio FM” funciona offline e não consome dados da conta do celular, entende? Talvez a retirada do rádio FM se justifique se tiver dado espaço no hardware para outra tecnologia mais interessante, mas isso não foi explicado por nenhuma das fabricantes. Até agora as respostas dessas fabricantes de celulares giram em torno de um único argumento que não se aplicaria à realidade brasileira e o perfil dos usuários: poucos ouvem rádio FM pelos smartphones… Sei não hein…

    Responder
  65. Humberto Leandro  08/01/2015 at 15:06

    “Segundo levantamento da Abert, 99% dos celulares econômicos, ou seja, que custam entre R$ 300 e R$ 700, possuem rádio FM integrado. Já o percentual de celulares de primeira e segunda linhas (que custam acima de R$ 1 mil) com rádio atinge 62%. O aumento da mobilidade urbana e o avanço das novas mídias tornaram a presença do rádio no celular fundamental. Seja no trânsito ou nos afazeres do dia a dia, o consumidor poderá estar informado sobre o que acontece a sua volta, ter acesso às opções de entretenimento e ouvir a programação preferida. Para ter música e informação, o consumidor não precisa usar e nem gastar o pacote de dados da operadora: o rádio é de graça.”

    Responder
  66. Edalva  13/01/2015 at 17:20

    Muito triste, minhas caminhadas estão exaustivas, o rádio era o meu amigo, fortalecia para que caminhasse uma hora por dia!
    De verdade, achei que era tão obvio um rádio que não atinei para o problema, pois para mim é um problema não ter rádio! Assim que puder vou trocar!!!

    Responder
  67. Renato  22/01/2015 at 11:46

    Realmente uma decisão equivocada da Samsung. Também não encontrei quando fui procurar. Tive que instalar um desses aplicativos on-line.

    Responder
  68. Aparecida Costa  29/01/2015 at 19:37

    Lamentável fui a loja compra um S5 dual e me decepcionei não tem rádio, pois tem lugar que nao tem sinal de internet, a gente usa o radio, um porqueira, vou começar pesquisar para ver qual Cel posso comprar que tenha radio, eu tenho um S4 mini e tem radio, por que 0 S5 veio com essa mancada, para nao ter radio gaste um pouco mai e compre Iphone

    Responder
  69. suanny  03/02/2015 at 11:52

    Achei péssimo, a Samsung 5 tira o rádio, sair mais do iphone por esse motivo; olha a Samsung tem q saber quem são seus usuários pra não marcar feio!!!

    Responder
  70. Danni  05/02/2015 at 00:16

    Gente estou decepcjonada duas vezes!!
    O s5 mini tem antena e veio com minha radio tao linda SIM!!!
    Deppis ta Atualizacao o software , fui procura minha radio offline… cade??
    Arrancaram do nada.. e nao consigo nenhum app pra ouvir off… se alguem souber de algum pf ajudem !!!
    Vlw

    Responder
  71. John John  15/02/2015 at 01:18

    Ridículo acabei de desconsidera a samsung apos ler esse fato,
    como assim celular de ultima geração não ter radio
    samsung caiu no meu conceito

    Responder
  72. Magaly Souza  18/02/2015 at 13:22

    Putz, quando comprei achei que era óbvio que viria com o rádio, pois o sII e o III vinham default.
    Lamentável um top de linha não vir com radio ou tv onboard.
    depois de vários samsung, meu próximo será um iphone, tamanha a decepção que tive agora.

    Responder
  73. ademar  25/02/2015 at 16:25

    ACABEI DE COMPRAR S5.
    CADE A RADIO FM.
    DEPOIS DESSA EU ME ARRENPENDO
    PREFIRO LG G3 .

    Responder
  74. 27121956gui  27/02/2015 at 14:14

    Flavia Raquel

    Absurdo total!!!!

    Responder
  75. Rafael  03/03/2015 at 14:09

    Estou decepcionado pelo Galaxy S5 não ter Rádio FM.

    Responder
  76. Rafaela  04/03/2015 at 01:17

    Aff…mta palhaçada. .eu sou cliente sansung a anos e essa foi uma falha feia. Só percebi em casa, que o s5 não possuí rádio. ..lucro pra eles prejuízo pra nós!

    Responder
  77. ademir  06/03/2015 at 22:20

    Lixo comprei o galaxy note 4 e vem sem radio sacana a Samsung combra caro por uma porcaria note 4 e cheio de bugs pasmem vc não tem como editar uma chamada efetuada ou recebida é brincadeira ou vc adiciona a agente ou anota o nome no papel e vai le e disca corretamente são uma filho puta mesmo não tem o menor respeito pelo consumidor. Detalhes eu tenho o note 1 que é completo perfeito dai pra cá so fez lixo. Isso me revolta ter um celular top e não ter um simples radio???????????????????????

    Responder
  78. Cintia  16/03/2015 at 10:46

    TOOOOOOOOOOOOOOOO INCONFORMADA , fiz a aquisição do s5 esse final de semana fui procurar o RÁDIO FM cade???? ta escondido né? não é possivel que sacanagem é essa SAMSUNG? tanta modernidade CARO HORRORES esse celular e nao ter um RADIO FM? que BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Responder
  79. jose emilson silva pereira  24/03/2015 at 23:00

    fiquei muito triste de te comprado uma merda de um s5 e ele não vir com radio, os mais baratos vem com radio . se depender de mim vou mudar para a LG.

    Responder
  80. Anne  29/03/2015 at 16:32

    Comprei um s5 e como não encontrei o rádio achei que tivesse vindo com algum erro ou que deveria habilitá-lo nas configurações. Vim pesquisar como habilitar e eis que vejo que o S5 não tem radio!!!!!! Que decepção!! Um smartphone top que não vem com algo básico, um rádio fm…

    Tem horas que não temos wifi disponível ou já estamos no limite do plano. E, principalmente, tem horas que a gente quer ouvir radio AO VIVO sem delay…
    Essa historia de ouvir rádio por streaming é maior sanguessuga de plano de dados. Só por wifi mesmo…
    É coisa pra engordar as contas das operadoras de telefonia….

    Lamentável, Samsung!

    Responder
  81. marcelo  30/03/2015 at 19:27

    Putá que pariu trabalhei tanto pra ter um celular completo e a sansung me dá uma dessas trabalho todos os dias de ônibus quando fui procurar o rádio no meu celular cadê o rádio qui bostá e o pior que eu vou ter que pagar 12 prestação ainda por uma coisa que não foi do meu agrado pobre tem que se fuder mesmo

    Responder
  82. fabiane  18/04/2015 at 19:27

    Odeie ter tirado a rádio pois tem locais aqui no Brasil q não tem Internet.
    Comprei o s5 também não me atentei q não tinha rádio pois se soubesse disso não comprava.
    Sou a favor do rádio pois nem em todo lugar tem Internet
    Me decepcionou vcs agora

    Responder
  83. Joel  21/04/2015 at 07:46

    Me sinto lesado ao descobrir que meu s5 não tem fm depois de ter comprado. Faz muita falta. Não tem desculpas para não ter. Bola fora! Decepção!

    Responder
  84. pedro  24/04/2015 at 22:17

    Ridículo, comprei o note 4 por que era top mas, não têm um rádio compraria o Sony a prova de água tranquilo se soubesse disso.Agora só resta chorar.

    Responder
  85. orlando  03/05/2015 at 20:10

    tambem achei uma baita sacanagem da samsung de ter tirado radio pra que isso tava incomodando eles por acaso isso so faz eles perderem vendas desse modelo de celular se todo mundo pensar por esse lado de um celular com radio nem vai comprar esse modelo

    Responder
  86. Erica  15/05/2015 at 09:19

    Que merda! Gosto de saber das noticias de manhã, como faço pra instala o radio?!

    Responder
  87. Genario Gonalves  08/06/2015 at 13:39

    acabei de desistir da samsung sem radio não da mesmo.

    Responder
  88. Heitor Luciano Bedendo  10/06/2015 at 15:06

    Quero meu radio;ai o samsung deveria fazer pesquisa com os clientes antes de retirar as coisas que o povo gosta.

    Responder
  89. Di  14/06/2015 at 10:42

    Di

    Samsung, pode demitir toda a sua equipe que esteve envolvida com esta decisão. Jogaram fora um diferencial competitivo e ainda conseguiram irritar boa parte dos seus clientes no Brasil pelo menos. Vou resgatar o meu S3 da gaveta do escritório e voltarei a utilizá-lo. Que vergonha!!!! Deveria ter comprado um Sony – Decepcionante

    :(

    Responder
  90. Luciana  10/07/2015 at 20:09

    Se soubesse que não TINHA rádio não teria comprado. DECEPCIONADA

    Responder
  91. Ômar  20/07/2015 at 10:23

    Péssima decisão considerando o contexto brasileiro em que 4G não funciona a contento nem mesmo nas áreas com cobertura, além, claro, dos motivos apontados no texto. Possuo o galaxy 5s 4G duos há uns 3 meses e, por circunstâncias outras, só hoje precisei usar o aparelho para ouvir a rádio, e não ouvi, pela omissão da Samsung. Se tiver de escolher entre Samsung e celular Android com rádio fico com este último.

    Responder
    • Humberto Leandro  28/07/2015 at 19:07

      Eu quis trocar meu SIII no início do ano e fui alertado por essa notícia que o Galaxy S5 não tinha mais rádio. Voltei para a Sony, um Z3 Compact. Só alegria!

      Responder
  92. Ari  29/07/2015 at 22:21

    Ari,
    Utilizo os aparelhos da Samsung desde os tempos do “Samsung Baby”, adquiri recentemente o Galaxy 5S sem saber que não vem o aplicativo de rádio. Fiquei profundamente decepcionado com a Samsung. Não tem jeito, vou ter que presentear minha esposa com esse aparelho e comprar outro celular, mas agora de outra marca, porque da Samsung nunca mais.

    Responder
  93. nel  13/08/2015 at 13:07

    nel
    confesso que nao reparei se tinha RADIO FM quando comprei o s5 ,mas quando descpbri foi uma decepcao estou boba……..uma merda

    Responder
  94. Vergilio  18/08/2015 at 00:03

    Ridículo vir sem rádio. Só descobri depois que comprei. Se eu soubesse, jamais teria adquirido, eu teria optado por um Lg G3 ou quem sabe até o G4 já. Economia muito boba. A Samsung perdeu um cliente.

    Responder
  95. SIMONE RODRIGUES MOTA  18/08/2015 at 17:26

    UmA tremenda decepção comprei S5 mini e não tem rádio se soubesse não tinha comprado acho uma tremenda falta de respeito para com os consumidores. . . Tem alguma solução ????? Sei que não vai fazer diferença pra Sansung ou não se eu deixar de compar outro aparelho pq já estão podres de bilionários mais posso alertar quem for adquirir um aparelho … Pelo visto eu já ra …. este será o último chega de inganacão e ficar por isto mesmo

    Responder