Uma nova solução de segurança deve equipar os próximos smartphones da Samsung

A Samsung, apresentou na última terça-feira (26), uma nova solução de segurança denominada de S3FV9RR, composta por um chip e um software de segurança aprimorado que oferece proteção para tarefas como inicialização, armazenamento, pagamento em dispositivos móveis e outras aplicações.

Samsung lança solução de segurança (SVFV9RR) que deve equipar seus novos smartphones e demais dispositivos móveis no terceiro trimestre de 2020

O novo chip de segurança tem a certificação CC EAL 6+, que é o nível mais alto já adquirido por um dispositivo móvel e é utilizado em aplicações que exigem os requisitos de segurança mais rigorosos do mercado, como passaportes digitais (e-passports) e carteiras digitais para criptomoedas.

Mais Segura que a geração anterior

A nova solução de segurança da Samsung é uma evolução da solução apresentada na primeira geração da solução (S3K250AF) em fevereiro e possui níveis de segurança ainda mais altos que seu antecessor que possuia a certificação CC EAL 5+.

Mais segurança na inicialização

Com o dobro da capacidade de armazenamento seguro, a nova solução de segurança também oferece Root of Trust (RoT) em hardware, inicialização segura e autenticação de dispositivo que eleva a segurança móvel ao próximo nível. Especialmente para provedores de serviços, fabricantes e grandes empresas e organizações. Assim, quando um novo dispositivo é iniciado (boot), uma cadeia de confiança é ativada e todo o sistema é validado sequencialmente com chaves pré aprovadas, protegendo o dispositivo contra possíveis ataques maliciosos ou atualizações de software não autorizadas.

Novo Chip de segurança da Samsung  é certificado CC EAL 6+, a maior para dispositivos móveis até agora.

Independente do processador principal

A Samsung afirma que por ser uma solução completamente autônoma, ela funciona de forma independente do processador principal, o que a torna extremamente versátil, aumentando os recursos de segurança de dispositivos móveis, aplicações IoT e diversos outros dispositivos em todos os níveis de desempenho. Além disso, os fabricantes podem ter certeza de que os dispositivos produzidos em um local externo não serão contaminados com firmwares não autorizados.

Comparação do tamanho do Chip S3FV9RR com um dedo humano

“Nesta era de mobilidade e interações sem contato, esperamos que nossos dispositivos conectados, como smartphones ou tablets, sejam altamente seguros, a fim de proteger dados pessoais e permitir atividades de tecnologia financeira, como banco móvel, negociação de ações e transações de criptomoedas. Com a nova solução autônoma (S3FV9RR), a Samsung está montando uma poderosa trava em dispositivos inteligentes para proteger informações privadas”. Disse Dongho Shin, vice-presidente sênior de marketing de sistemas LSI da Samsung Electronics.

Compatível com Android11

A solução também atende aos requisitos do módulo de segurança de hardware para operações criptográficas descritas na próxima versão do sistema operacional Android11.

Minúsculo chip da Samsung promete aumentar a segurança em celulares, smartphones e demais dispositivos móveis

Segundo a Samsung, a nova solução, S3FV9RR, deve estar disponível no terceiro trimestre deste ano.

Shopping Dia e Noite
Celulares e Smartphones Samsung Galaxy