Samsung compara Galaxy S III com iPhone 5

Samsung  responde à Apple com propaganda que compara características e funcionalidades do Galaxy S III com iPhone 5.

Samsung responde à Apple com propaganda que compara Galaxy S III com iPhone 5“It doesn’t take a genius”. Esta é a frase que estampa a nova propaganda da Samsung (nos EUA), com o Galaxy S III fazendo frente ao novo lançamento da Apple, o iPhone 5. Em uma tradução livre seria o equivalente à “Não precisa ser um gênio” e ao que tudo indica, é uma frase que tem duplo sentido. O primeiro faz referência de forma “divertida” aos funcionários das Apple Stores que são chamados, pela empresa da “maçã” de “Genius”. E o segundo é que, segundo a Samsung, analisando a comparação entre os dois smartphones, não é preciso ser um gênio para fazer a escolha pelo Galaxy S III.

Além da frase mencionada, a propaganda traz a imagem dos dois smartphones e uma lista de funcionalidades. A comparação é inevitável e vai desde o tamanho, tecnologia e resolução do display, até peso, duração da bateria e memória RAM, além é claro do processador e sistema operacional. No total, 13 características do iPhone 5 são listadas, inclusive falando do plugue que é “totalmente diferente”. Do Galaxy S III, são apresentadas 27 características, 14 a mais do que a lista do rival, destacando o NFC, S Bean, bateria removível (hã?!), dentre outras.

A propaganda encerra com a frase: “The Next Big Thing Is Already Here. Galaxy S III”. O que pode indicar mais uma provocação. Porquê esperar pela próxima “Grande Coisa” se ela já está aqui? Referindo-se ao Galaxy S III nas lojas desde o primeiro semestre, enquanto que o iPhone 5 ainda está por vir às mãos de seus consumidores.

Será que devemos esperar alguma resposta da Apple quando o iPhone 5 estiver nas lojas?

Com informações de The Verge

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

Deixe um comentário