Samsung deve vender mais de 60 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012

Samsung deve vender 7 milhões de Galaxy Note 2 e 15 milhões de Galaxy S3 no quarto trimestre de 2012, diz agência.

Segundo informações do banco de investimento suíço UBS, divulgadas pela agência Yonhap News, a gigante coreana Samsung, deve mesmo ultrapassar a incrível marca dos 60 milhões de smartphones vendidos no quarto trimestre de 2012, provando o seu “talento” em um mercado tão concorrido, apesar da “guerra” de patentes que enfrenta atualmente com a Apple.

Samsung deve vender 60 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012

Segundo banco suiço UBS, a Samsung deve vender 60 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012 (Imagem: Reprodução/Tecnodroid.com.br)

O banco UBS estima que as vendas devem chegar a 61.5 milhões de smartphones vendidos de outubro a dezembro de 2012, um aumento de aproximadamente 5% em relação a estimativa de 58 milhões de unidades do trimestre anterior. Este número poderia ultrapassar as expectativas e chegar a 63 milhões dependendo das vendas diretas aos consumidores finais no final do ano. Um dos fatores chave para esse crescimento será as vendas do Galaxy Note 2 lançado mundialmente em setembro.

Desse total, a grande maioria dos smartphones sai de fabrica equipado com o sistema operacional Android do Google. Mesmo a Samsung comercializando alguns modelos equipados com Windows Phone e Bada, esse modelos não chegam a ser tão significativo no total de dispositivos comercializados pela empresa coreana.

Galaxy Note 2

“O galaxy Note 2 vendeu 3 milhões de unidades nas 5 primeiras semanas após o lançamento, com forte venda na Asia e Europa, além do forte ritmo nos EUA após o lançamento.” disse Nicolas Gaudois, analista do UBS. “A expectativa agora é de 7 milhões de Galaxy Note 2, comparados com os 5 milhões de nossa previsão inicial para o quarto trimestre.”, declarou Goudois.

“As consistentes vendas do Galaxy Note 2 indicam que o impacto das vendas no iPhone 5 da Apple podem ter sido menores que o esperado”, completou.

Galaxy S3

O Galaxy S3, smartphone carro-chefe da Samsung, lançado em maio de 2012, continua a demonstrar uma forte performance nas vendas, vendendo sozinho cerca 5,5 milhões de unidades no mês de outubro.

“Nós vemos uma desaceleração limitada, se houver, para o Galaxy S3 e estamos satisfeitos coma nossa expectativa de 15 milhões de unidades para o quarto trimestre.”, disse Gaudois.

Samsung x Apple

Samsung e Apple, que são rivais e ao mesmo tempo parceiras no mercado mobile, estão envolvidas em uma obstinada “guerra” de patentes sobre projetos e tecnologia, em 4 dos cinco continentes desde abril de 2011.

A Samsung ultrapassou a Apple no primeiro trimestre de 2012 como maior fabricante mundial de smarphones, quando suas vendas atingiram a marca 42,2 milhões de unidades enauqnto que a Apple vendeu 35,1 milhões, ficando em segundo lugar.

Via Yonhap News

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

One Response to "Samsung deve vender mais de 60 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012"

  1. Pingback: Samsung diz que já vendeu 5 milhões de Galaxy Note II - TecnoDroid

Deixe um comentário