Samsung deve vender 7 milhões de Galaxy Note 2 e 15 milhões de Galaxy S3 no quarto trimestre de 2012, diz agência.

Segundo informações do banco de investimento suíço UBS, divulgadas pela agência Yonhap News, a gigante coreana Samsung, deve mesmo ultrapassar a incrível marca dos 60 milhões de smartphones vendidos no quarto trimestre de 2012, provando o seu “talento” em um mercado tão concorrido, apesar da “guerra” de patentes que enfrenta atualmente com a Apple.

Samsung deve vender 60 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012

Segundo banco suiço UBS, a Samsung deve vender 60 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012 (Imagem: Reprodução/Tecnodroid.com.br)

O banco UBS estima que as vendas devem chegar a 61.5 milhões de smartphones vendidos de outubro a dezembro de 2012, um aumento de aproximadamente 5% em relação a estimativa de 58 milhões de unidades do trimestre anterior. Este número poderia ultrapassar as expectativas e chegar a 63 milhões dependendo das vendas diretas aos consumidores finais no final do ano. Um dos fatores chave para esse crescimento será as vendas do Galaxy Note 2 lançado mundialmente em setembro.

Desse total, a grande maioria dos smartphones sai de fabrica equipado com o sistema operacional Android do Google. Mesmo a Samsung comercializando alguns modelos equipados com Windows Phone e Bada, esse modelos não chegam a ser tão significativo no total de dispositivos comercializados pela empresa coreana.

Galaxy Note 2

“O galaxy Note 2 vendeu 3 milhões de unidades nas 5 primeiras semanas após o lançamento, com forte venda na Asia e Europa, além do forte ritmo nos EUA após o lançamento.” disse Nicolas Gaudois, analista do UBS. “A expectativa agora é de 7 milhões de Galaxy Note 2, comparados com os 5 milhões de nossa previsão inicial para o quarto trimestre.”, declarou Goudois.

“As consistentes vendas do Galaxy Note 2 indicam que o impacto das vendas no iPhone 5 da Apple podem ter sido menores que o esperado”, completou.

Galaxy S3

O Galaxy S3, smartphone carro-chefe da Samsung, lançado em maio de 2012, continua a demonstrar uma forte performance nas vendas, vendendo sozinho cerca 5,5 milhões de unidades no mês de outubro.

“Nós vemos uma desaceleração limitada, se houver, para o Galaxy S3 e estamos satisfeitos coma nossa expectativa de 15 milhões de unidades para o quarto trimestre.”, disse Gaudois.

Samsung x Apple

Samsung e Apple, que são rivais e ao mesmo tempo parceiras no mercado mobile, estão envolvidas em uma obstinada “guerra” de patentes sobre projetos e tecnologia, em 4 dos cinco continentes desde abril de 2011.

A Samsung ultrapassou a Apple no primeiro trimestre de 2012 como maior fabricante mundial de smarphones, quando suas vendas atingiram a marca 42,2 milhões de unidades enauqnto que a Apple vendeu 35,1 milhões, ficando em segundo lugar.

Via Yonhap News