Samsung libera atualização do Galaxy S3 para Android 4.1 Jelly Bean

Samsung inicia na Europa a atualização do Galaxy S3 para o Android 4.1 Jelly Bean.

Atualização do Galaxy S3 Jelly BeanFinalmente a tão esperada atualização do Galaxy S3 para Android 4.1 Jelly Bean foi liberada pela Samsung. Ao que tudo indica, a atualização iniciou na Polônia através do Kies e por enquanto apenas para a versão internacional do smartphone, aquela que não está ligada a nenhuma operadora, modelo GT-I9300.

Atualizado: Atualização do Galaxy S3 para Android 4.1.1 Jelly Bean já está disponível no Brasil

Esta atualização trás algumas características do Jelly Bean, como o Google Now, um novo design para a área de notificação, novas funcionalidades do TouchWiz e melhorias de desempenho, só pra citar algumas das novidades.

Os proprietários dos celulares desbloqueados, aqueles que não estão ligados à nenhuma operadora, devem estar recebendo a atualização a qualquer momento. Já os celulares customizados pelas operadores devem esperar mais um pouco, já que devem passsar por uma certificação adicional.

A Samsung também liberou a lista completa dos dispositivos que receberão a atualização. A lista contempla, além do Galaxy S3, dez celulares: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy S Advance, Galaxy S II LTE, Galaxy Chat, Galaxy Ace 2, Galaxy Beam, Galaxy Ace Plus, Galaxy Mini 2, e Galaxy S Duos; e quatro tablets: Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1, Galaxy Note 10.1 além de um dispositivo desconhecido por essas bandas, o Galaxy Music.

Ainda não se tem notícias sobre quando a versão vendida no Brasil receberá a atualização, mas não custa nada verificar de vez em quando. Para verificar se a atualização já está disponível para o seu Galaxy S3, inicie o Samsung Kies no PC e conecte seu smartphone via USB. Se a atualização já estiver disponível, você será notificado, então é só seguir as instruções.

Para minimizar possíveis problemas na atualização, lembre-se de estar conectado à uma rede wi-fi de qualidade . Verifique também se a bateria está com no mínimo 50% de carga, mas o ideal é que esteja totalmente carregada. Então é só atualizar e verificar as novas funcionalidades do seu Samsung Galaxy S3.

Com informações de AndroidCentral

Profissional de TI e Estatístico. Já exerceu várias funções em empresas públicas e privadas. Atuou como programador, analista de sistemas e atualmente é Gerente de Desenvolvimento. Trabalha profissionalmente com TI desde 1984 e com Internet desde 1997. Idealizador do TecnoDroid.com.br e colaborador do TechTudo, portal de tecnologia da Globo.com.
Compartilhe este post.
Deixe um comentário ou Assine nosso RSS.

2 Responses to "Samsung libera atualização do Galaxy S3 para Android 4.1 Jelly Bean"

  1. vandeilson  26/01/2013 at 18:20

    Olá boa tarde!

    já está disponível a atualização do jelly bean, aqui no Brasil para o Galaxy ace plus?

    Responder
  2. Olindo  09/04/2013 at 15:13

    Ja esta no brasil a versao jelly bean 4.2 para galaxy s duos !
    Obrigado !

    Responder

Deixe um comentário