Executivo da Verizon diz que Samsung poderia criar seu próprio sistema operacional mara disposistivos móveis, mesmo que já tendo tentado antes.

Samsung Verizon

Imagem: The Verge

Segundo a CNET, Lowell McAdam, principal executivo da Verizon, uma das maiores operadoras americanas, abordou em uma conferência, o potencial que a Samsung teria de “romper” com o Android e criar o seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, mesmo já tendo fracassado antes. Lembram do Bada?

McAdam teria dito que a posição privilegiada que a Samsung detém hoje no mercado de smartphones poderia “bancar” a tentativa da empresa de criar um SO tão forte quanto Android e iOS.

A derrota da empresa para a Apple na briga pelas patentes, poderia encorajar a empresa a se afastar do Android e se aventurar mais uma vez nessa tentativa. Mas nem todo o poderio que a empresa possui hoje no mercado mundial de smartphones e muito menos o seu afastamento do mercado do Android poderiam garantir o sucesso.

Por outro lado, enquanto a outrora toda poderosa RIM e a Microsoft estejam lutando pelo terceiro lugar, ambas lutam com atrasos e portanto, este terceiro lugar ainda está em aberto, e poderia muito bem ser tomado por alguém competente.

Com informações de The Verge