Lançamento da Crew Dragon Demo-2 rumo à Estação Espacial Internacional ocorreu conforme o planejado

Neste sábado (30), exatamente às 16h22, a SpaceX, empresa fundada em 2002 pelo bilionário Elon Musk, se tornou a primeira empresa comercial a colocar uma missão tripulada em órbita. O lançamento da Crew Dragon Demo-2 ocorreu da famosa base de Cabo Canaveral, na Flórida, a mesma de onde partiu a Apolo 11 em 1969 rumo à Lua.

SpaceX lança com sucesso a missão Crew Dragon Demo-2
Imagem: SpaceX /Divulgação

Missão Tripulada da SpaceX

Os astronautas Douglas G. Hurley e Robert L Behnken foram anunciados pela SpaceX como tripulantes da missão em 03 agosto de 2018 nas funções de Comandante da Espaçonave e Comandante de Operações Conjuntas, respectivamente.

Os austronautas Douglas G. Hurley e Robert L Behnken
Os austronautas Douglas G. Hurley e Robert L Behnken

SpaceX: Agora foi

Diferente da última quarta-feira (27), quando o lançamento teve que ser cancelado pela SpaceX por questões meteorológicas, dessa vez tudo deu certo. Mesmo com a previsão do tempo indicando que havia apenas 50% de chances do clima estar favorável ao lançamento. Cerca de 20 minutos antes do lançamento o clima melhorou e a missão foi confirmada.

Garota de Ipanema

Curiosamente, durante o trajeto até a plataforma de lançamento, que durou cerca de 20 minutos, os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley à bordo de dois automóveis Tesla Model X, ouviram Back in Black, do AC/DC, Garota de Ipanema, do maestro Tom Jobim, e o Hino Nacional norte-americano.

Rumo à Estação Espacial Internacional

Doug Hurley e Bob Behnken devem chegar à Estação Espacial Internacional neste domingo às 11h29, horário de Brasília, pouco mais de 19 horas depois do lançamento. Nasa e SpaceX ainda não definiram precisamente a duração da missão, mas rumores indicam que deve ter um tempo mínimo de 30, mas podendo ser estender por até 120 dias.

Elon Musk CEO da SpaceX e Tesla Motors

Elon Musk, SpaceX e Tesla

Elon Reeve Musk é um bilionário empresário nascido na África do Sul, mas também com cidadania canadense e americana. Considerado por muitos como um visionário, Elon é o fundador, CEO e CTO da SpaceX, CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity.



Shopping Dia e Noite
Tudo de Star Wars